19 de julho de 2021

A Herman Miller (NASDAQ: MLHR) anunciou hoje que concluiu a aquisição anteriormente anunciada da Knoll, Inc. (“Knoll”), tornando-se assim a empresa líder em design moderno. A empresa resultante compreende 19 marcas líderes, uma presença em mais de 100 países em todo o mundo, uma rede global de revendedores, 64 showrooms em todo o mundo, mais de 50 locais físicos de varejo e recursos de comércio eletrônico multicanal global.

“A conclusão dessa transação é o primeiro passo para a percepção dos grandes benefícios da fusão. Quero agradecer às equipes da Herman Miller e da Knoll por seu trabalho incrível, que nos permitiram alcançar esse marco”, disse Andi Owen, Presidente e Diretora Executiva da Herman Miller. “Estamos muito felizes pela rápida conclusão da transação, o que nos permite começar a aproveitar já os pontos fortes da empresa criada. Somos um grupo de pessoas e marcas guiadas por uma visão compartilhada, valores comuns e um compromisso constante com o design. Juntos, podemos ser verdadeiramente inclusivos, fazer design para todos e cuidar de nosso planeta. Com um portfólio mais amplo, pegada global em escala e recursos digitais avançados, estaremos preparados para atender nossos clientes em qualquer lugar, onde quer que morem e trabalhem.”

Conforme anunciado anteriormente, a empresa conjugada será liderada pela Presidente e CEO da Herman Miller, Andi Owen. Além de Owen, a empresa conjugada será liderada por uma equipe administrativa de nível mundial composta por executivos da Herman Miller e da Knoll.

As ações da Knoll (NYSE: KNL) deixarão de ser negociadas antes da abertura do mercado em 20 de julho de 2021 e, na fusão, cada ação ordinária da Knoll foi convertida no direito de receber 0,32 ações ordinárias da Herman Miller. A conclusão da transação resultou nos acionistas da Herman Miller detendo aproximadamente 78% da empresa conjugada e os acionistas da Knoll detendo aproximadamente 22%.

Consultores
A Goldman Sachs & Co. LLC atuou na consultoria financeira da Herman Miller, e a Wachtell, Lipton, Rosen & Katz, na jurídica.

Sobre a Herman Miller
A Herman Miller é reconhecida mundialmente como líder em design. Desde a sua criação em 1905, os designs e móveis inovadores e práticos da empresa inspiraram ambientes em que as pessoas vivem, aprendem, trabalham, recarregam as energias e se divertem. Em 2018, a Herman Miller criou o Herman Miller Group, uma poderosa família de marcas complementares renomadas que incluem Colebrook Bosson Saunders, DWR, HAY, Maars Living Walls, Maharam, naughtone e Nemschoff. Guiado por um propósito comum: o design para o bem da humanidade, o Herman Miller Group dá forma aos espaços que são importantes para os clientes enquanto contribui para um futuro mais equitativo e sustentável para todos. Para obter mais informações, acesse o site hermanmiller.com/about-us.

Investidores:
Jeff Stutz